sábado 19 Agosto / 17h
Fórum Municipal Luísa Todi

Não precisa de bilhete

Vamos dar um pas­seio

Ca­mi­nhada com Diana Santos (As­so­ci­a­ção Acesso Cul­tura)

Duração aproximada: 90 min

Vamos ao teatro? Com­pra­mos bilhetes online? Vamos de trans­porte ou de carro? Onde es­ta­ci­o­na­mos? Jantamos antes? Podemos trans­fe­rir para uma cadeira do au­di­tó­rio? Teremos boa vi­si­bi­li­dade? Se houver uma emer­gên­cia e tivermos de sair depressa? Tomamos um copo depois?

Quão fácil é uma pessoa decidir que quer ir ao teatro? Temos todos o direito de tomar esta decisão? E se formos uma pessoa com de­fi­ci­ên­cia ou Surda? Vamos seguir este percurso, desde o momento que se decide que se quer ir ao teatro. Vamos tentar entender se existem bar­rei­ras e quais.

A Acesso Cultura é uma as­so­ci­a­ção cultural que promove o acesso - físico, social e in­te­lec­tual - à par­ti­ci­pa­ção cultural. Convidou para este passeio Diana Santos, ac­ti­vista in­ter­sec­ci­o­nal pelos direitos das pessoas com de­fi­ci­ên­cia, fe­mi­nista e co-fun­da­dora do Coletivo Fe­mi­nista Anti-Ca­pa­ci­tista As DE­sa­Fi­an­tes. É sócia fun­da­dora do Centro de Vida In­de­pen­dente e Vice-Pre­si­dente e Co­or­de­na­dora da De­le­ga­ção de Lisboa. Membro do Mo­vi­mento (d)efi­ci­en­tes in­dig­na­dos e do Sim, nós fodemos. Psi­có­loga clínica, es­pe­ci­a­lista em Terapia de Casal e Se­xu­a­li­dade Clínica. For­ma­dora nas áreas da inclusão, direitos das pessoas com de­fi­ci­ên­cia, vida in­de­pen­dente e se­xu­a­li­dade.

Entrada livre